Na tarde desta quarta-feira (18), um incêndio de grandes proporções tomou em chamas um galpão do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido por Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A fumaça pôde ser vista de vários bairros da capital fluminense. Não há informações sobre feridos.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h. No entanto, ainda há registro de chamas e fumaça espessa no local neste final de tarde. Outros oito quartéis do município foram acionados.
De acordo com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil, o incêndio não interfere na operação do Galeão. No entanto, de acordo com passageiros, sete voos estavam atrasados por volta das 14h30 por conta do fogo.
Por conta do tamanho do incêndio, o prédio da Receita Federal que fica no terreno ao lado do terminal foi evacuado. O secretário da Defesa Civil afirmou que o trabalho no aeroporto contou com cerca de 150 homens de diversos batalhões, além de um helicóptero para visualizar o incêndio do alto.
Fonte: Metro1