A primeira coisa que vem à mente quando você pensa em salvar um documento é aniquilá-lo. Mas você sabia que dar à luz uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é permitido? As informações também estão impressas na própria CNH. No layout antigo, a descrição está localizada no canto esquerdo da parte de trás do documento.
A principal razão pela qual esta prática é proibida é por causa dos recursos de segurança presentes no documento. Além de bloquear o acesso dentro da CNH onde estão localizados os códigos QR e outros elementos de segurança, os chips podem causar problemas na leitura de documentos. Também vale a pena notar que esta prática é proibida, uma vez que desta forma é mais fácil mexer Fácil adulterar a CNH.
CRIME
A Lei de Trânsito Brasileira (CTB) não prevê penalidades criminais para quem laminar documentos, mas pode causar algumas dores de cabeça. Por exemplo, se você parar na Blitzkrieg, os especialistas coletarão a CNH para investigação. O objetivo é verificar se o documento está errado ou envelopado apenas por falta de informação. Finalmente, depois de provar que a CNH laminada é legítima, o documento é invalidado.
Na verdade, você precisa emitir uma segunda rota através do Detran do seu estado. Outro efeito é que, a menos que haja um problema com a segunda raiz, ele não pode ser resolvido em um documento envelopado. Lembre-se também que dirigir sem documentos é um crime muito grave, além de uma multa de R$ 293,47, você receberá 7 pontos na CNH.
No entanto, uma maneira de passar por esse período sem dirigir é usar a versão digital da sua carteira de motorista nacional. Para acessá-lo, basta baixar o aplicativo “Digital Traffic Wallet”, disponível para iOS e Android.
Fonte: Rede Brasil News