Em que tese jogar em Salvador, contra o time que é o grande favorito da competição, pelo elenco, tradição, agora reforçado pelos investimentos de uma SAF, a Juazeirense não abdicou de jogar e mesmo perdendo causou uma boa impressão a quem assistiu a partida em Pituaçú, incluindo parte da crônica da capital.
Na primeira etapa o Cancão de Fogo buscou o ataque até com mais intensidade que o Bahia, chegou perto do gol em algumas oportunidades, mas o time da capital soube aproveitar melhor as chances que teve e marcou duas vezes, com Ricardo Goulart e Rezende, decretando 2 x 0 na etapa inicial.
No segundo tempo o jogo não mudou muito, com as duas equipes procurando o gol, em jogadas alternadas de ataque, que resultaram em mais dois gols, uma para cada lado, com Biel concluindo para o Bahia e Kesley, para a Juazeirense.
Ao final o placar de 3 x 1 não disse o que foi o jogo, mas o tricolor de aço aproveitou melhor as oportunidades e venceu na estreia do Baiano. A Juazeirense, mesmo perdendo, mostrou que tem elenco para fazer uma boa temporada. O próximo compromisso do Cancão de Fogo será no sábado (14), às 18h30, no Adauto Moraes, contra o Barcelona.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 3×1 Juazeirense – Campeonato Baiano (1ª rodada)
Bahia: Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia (Ryan); Rezende (Miqueias), Mugni (Lucas Araújo) e Daniel; Caio Vidal (Biel), Ricardo Goulart (Everaldo) e Jacaré. Técnico: Renato Paiva.
Juazeirense: Gleibson, Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Nildo; Waguinho (Feijão), Knupp, Jerry (Clebson) e Reinaldo (Michael Jackson); Caíque (Kesley) e Ian (Macon). Técnico: Rodrigo Chagas.
Local: Pituaçu
Gols: Ricardo Goulart, aos 34 minutos, Rezende, aos 37 minutos do 1º tempo, Biel, aos 24, e Kesley, aos 28 minutos do 2º tempo
Público: 24.629 pagantes
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias.
Fonte: Ascom/Redação PNB