Policial militar é baleado durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina; ônibus são suspensos em parte da região

Policial militar é baleado durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina — Foto: Reprodução/TV Bahia
Um policial militar foi baleado na perna durante uma troca de tiros ocorrida na noite de quinta-feira (19), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Os ônibus do transporte público deixaram de circular na região após o ocorrido.
Segundo a Polícia Militar (PM), o agente fazia rondas na região com colegas, quando os militares foram surpreendidos por homens armados. Os suspeitos atiraram, iniciando o confronto.
Após a ação, os criminosos fugiram. Já o policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
O policiamento foi reforçado na região depois do tiroteio. Segundo a PM, unidades especializadas iniciaram uma operação de varredura e inteligência em toda a região com o objetivo de localizar e prender os suspeitos envolvidos no ataque.
Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem. Horas depois, houve um tiroteio no Vale das Pedrinhas. A situação provocou correria de moradores que estavam na rua. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Conforme detalhou a Secretaria de Mobilidade (Semob), o atendimento de coletivos está suspenso no Vale das Pedrinhas, que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina. Com isso, os ônibus seguirão fazendo base na estação do BRT, nesta sexta-feira (20).
Por g1 BA e TV Bahia

