Foto: Reprodução/José Cruz

A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) fez um alerta sobre a baixa adesão à campanha de vacinação de crianças pequenas contra a gripe. Segundo a pasta, apenas 12% das crianças de seis meses a menores de 5 anos foram imunizadas na capital baiana. Ainda entre o público infantil, das 911.422 pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha contra influenza, apenas 208 mil (22,8%) foram vacinadas, informou a SMS.

Outra campanha que também tem apresentado pouca procura é a do sarampo. Somente 19% dos adultos e 12% do público infantil se vacinaram.

“Quanto menores as taxas de cobertura vacinal, maiores os riscos de circulação viral na cidade. Esse ano, já foram investigados casos suspeitos de sarampo na Bahia e isso acende o sinal de alerta em Salvador”, alerta Doiane Lemos, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde.

Ao todo, 156 salas de imunização dos postos de saúde da capital baiana ofertam as vacinas contra a influenza e sarampo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber a dose, é preciso apresentar a carteira de vacinação ou Cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *