Bonfim: Associação dos Espadeiros apresenta plano de regulamentação da fabricação de espadas em reunião no MP-BA

Reunião no MP-BA para apresentação do plano de regulamentação da fabricação de espadas em Bonfim

Na manhã desta sexta-feira (16) a Associação Cultural dos Espadeiros de Senhor do Bonfim (Acesb) participou de uma reunião no Ministério Público da Bahia, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ary Urbano, com o objetivo de apresentar o plano de regulamentação da fabricação de espadas.

Estiveram presentes os promotores Filipe Pazolla, Isabela Santana e Ítala Suzana; os vereadores Weslen Aquino, Sarah do Niltão e Jeorge Catatau; o delegado da Polícia Civil Jailson Teixeira, além dos Majores Teixeira e Robston, representando o 6º Batalhão da Polícia Militar.

A Acesb detalhou as etapas do processo de regulamentação, que conta com apoio técnico SINDIEMG. O plano foi bem acolhido pelos representantes das instituições, que destacaram a importância do diálogo e da construção de soluções legais e responsáveis.

A Guerra de Espadas segue proibida por decisão judicial, mas a Acesb e os órgãos envolvidos seguem buscando entendimentos para viabilizar sua legalização, com segurança e dentro da lei.

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

What's your reaction?
Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

96,7 FM
Ao Vivo