Foto: Reprodução – Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Sebrae, lançou o programa Caixa pra Elas Empreendedoras, vertente de promoção ao empreendedorismo do programa de atendimento personalizado a mulheres. A iniciativa tem como objetivo apoiar empreendedoras ao longo das fases da gerência de um negócio.

O projeto visa abraçar tanto aquelas que não empreendem, como as que já estão no ramo, mas querem alavancar a empresa. Tudo isso, através da formalização das mulheres como microempreendedoras individuais.

A primeira parte da ação é voltada para quem ainda não empreende ou tem um negócio não formalizado. A Caixa vai liberar uma linha de crédito específica para as mulheres que fizerem um cadastro como Microempreendedoras Individuais (MEI), além de um curso online concedido pelo Sebrae.

Após a conclusão dessa fase inicial, o empréstimo já poderá ser liberado. A expectativa é que até R$ 1 bilhão seja liberado nessa linha de crédito, com tíquete médio de R$ 1 mil. Esse empréstimo poderá ser solicitado até dia 19 de novembro, o dia mundial do empreendedorismo.

Para as empreendedoras já formalizadas, a iniciativa será voltada para o incentivo do desenvolvimento dos seus negócios. Essas mulheres terão acesso a cursos específicos e também poderão contratar linhas de crédito que viabilizem seus empreendimentos.

O último patamar da iniciativa será voltado para aquelas que querem expandir seu negócio, também com oportunidades de crédito e cursos de capacitação voltados para a inovação.

Após funcionárias da Caixa realizarem denúncias de abuso sexual durante a gestão do presidente Pedro Guimarães, ele foi exonerado. Daniella Marques assumiu o cargo no seu lugar e trouxe o projeto Caixa para Elas como um carro-chefe da sua gestão.

Para aumentar sua intenção de voto durante a campanha de reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem tido como foco o público feminino. Desde o primeiro turno da disputa, a Caixa já fez quatro anúncios voltados para mulheres ou para as classes mais baixa, parcela da população em que Bolsonaro também tem desvantagem ante o seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante esse mês, a Caixa já realizou eventos sobre a antecipação dos pagamentos do Auxílio Brasil, do consignado ligado ao beneficio social e para lançar sua campanha anual de renegociação de dívidas.

Fonte: Estadão Conteúdo/Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *