Foto: Via WhatsApp

Mesmo sem ser inaugurado oficialmente pelo governo da Bahia, o Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana, localizado no bairro Aviário já está fazendo sucesso nas redes sociais. Na última quinta-feira (25), a estudante do 3º ano do ensino médio Mariana Santos, 18 anos, publicou em uma plataforma de vídeos, toda a estrutura interna do local, gerando muitos likes e compartilhamentos. O conteúdo mostra os equipamentos que foram instalados, como uma piscina, quadra esportiva, laboratório, auditório e faz também uma comparação com a escola antiga.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (29), a estudante contou que faz conteúdos para a internet e quando entrou pela primeira vez no Colégio Estadual, a reação não foi diferente e logo começou a gravar.

“Eu gosto de gravar conteúdos, gravo o tempo todo. Quando informaram que a gente iria mudar de escola, eu logo pensei, tenho que registrar este momento até porque a gente já observava a proporção da escola por fora, então ficava aquele pensamento, se por fora já é assim, imagine por dentro. Meu primeiro desejo foi filmar tudo porque estava impressionada com o que estava vendo, não só eu, mas todos os outros alunos ficamos muito felizes por estarmos estudando em uma escola que a gente nunca imaginou que iria receber e que ficasse tão bonita como ficou”, contou.

Segundo Mariana, no dia da gravação, alguns acabamentos ainda estavam sendo realizados na unidade.

“Eu posso dizer que ela já está toda pronta, inclusive no dia que fiz a gravação, o pessoal estava dando alguns acabamentos, tanto que eu não consegui filmar tudo. Digo que tudo que eu vi me impressionou, principalmente pela proporção que a escola agora tem, porque agora temos laboratório, piscina, esportes, biblioteca muito linda e isso acaba incentivando o aluno a querer estudar mais”, informou.

De acordo com Mariana, antes de estudar no novo Colégio Estadual, as aulas estavam acontecendo na Escola Estadual Paulo VI, também localizada no bairro Aviário. Segundo o secretário de Comunicação do governo do estado, André Curvelo, até ontem (28), o vídeo já tinha ultrapassado a marca de 3 milhões e 200 mil visualizações. “Eu não esperava que fosse ter tanta proporção como teve. Eu gostei bastante, tanto que eu fui dormir e quando acordei, o vídeo já tinha viralizado”, contou a estudante.

Também em entrevista ao Programa Acorda Cidade, a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-19), Celinalva Paim informou que ainda não há previsão para inauguração oficial, mas destacou que todos os estudantes já foram transferidos para o novo local.

“Eu estou acompanhando este sucesso do vídeo desde sexta-feira e posso dizer que é uma felicidade enorme em saber que os alunos também estão felizes por esta nova estrutura que a agora a gente tem em Feira de Santana. Os estudantes já mudaram, saíram do Paulo VI, mas ainda não temos uma data oficial para a inauguração. A maioria dos equipamentos já estão funcionando, já estamos com este prédio novo, mas por conta ainda da mudança, alguns laboratórios ainda não estão funcionando porque estamos esperando os aparelhos chegarem, mas as salas de aulas estão todas entregues”, informou.

Além desta unidade que foi construída no bairro Aviário, Celinalva Paim informou que as outras duas também estão em fase de construção e destacou as reformas que estão acontecendo nas escolas do estado.

“Essa mesma estrutura que foi construída no Aviário, nós estamos fazendo ali na antiga usina de algodão, na Senador Quintino e tem a do antigo Derba. Além dessas construções, ainda temos as reformas que estão acontecendo no Assis e também no Gastão, que passa a ser chamado de Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães. Nós fizemos uma estrutura nova do complexo esportivo, modernização das salas, construção de refeitório, além da recuperação da estrutura antiga. A ideia é que aquele espaço por inteiro, vire um complexo educacional, unindo o Luís Eduardo Magalhães, Gastão Guimarães e o antigo Colégio Estadual”, explicou.

Ainda segundo Celinalva Paim, o Colégio Estadual General Sampaio, localizado próximo do Hospital Geral Clériston Andrade, o Colégio Estadual Polivalente, na Avenida João Durval Caneiro e o Colégio Estadual Teotônio Vilela, do bairro João Paulo, estão passando por uma ampla reforma.

Fonte: Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *