Foto: Reprodução/A Tarde Online – Uendel Galder

Copa do Mundo, Black Friday, Natal e Ano Novo podem movimentar o comércio na Bahia e gerar mais de 10 mil funções temporárias no estado. A expectativa é que cerca de 50% dessas vagas sejam efetivadas em 2023.

“O Sindilojas está extremamente confiante e vamos ter um movimento econômico de 15% acompanhando o movimento da Black Friday até o Natal. Acreditamos que vamos ter essa geração acima de 10 mil postos de trabalhos temporários. E, no mínimo, que 20% dos comerciários sejam efetivados até o final de fevereiro”, disse o  presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta em entrevista ao jornal A Tarde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Renato Ezequiel de Jesus, o esperado é que dos 10 mil, 5 mil trabalhadores temporários sejam efetivados.

“Nossa expectativa é a geração de várias vagas temporárias até janeiro. E que pelo menos 50% dessas pessoas sejam efetivadas depois, além de boas vendas e elevação da economia da nossa cidade. Com a Black Friday, Copa do Mundo e festas de fim de ano, a economia tem que se aquecer. Não é só importante para a economia da cidade, mas para os comerciários que precisam do emprego”, afirmou.

Fonte: A Tarde Online/Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *