Em jogo eletrizante, Bahia empata com Vitória e conquista o 51º título do Baianão

Bahia, Campeão Baiano 2025 – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia conquistou o Campeonato Baiano de 2025 ao empatar por 1 a 1 com o Vitória neste domingo (23), no Barradão, garantindo o troféu estadual pela 51ª vez em sua história. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, o Esquadrão administrou o resultado e segurou o título até os minutos finais.

Em jogo eletrizante do início ao fim, o Vitória tomou conta das ações ofensivas desde o primeiro minuto. Janderson e Matheuzinho foram as principais alternativas do Leão, que chegou a botar a bola na trave na etapa inicial.

Em dia inspirado, o goleiro Marcos Felipe, eleito o melhor em campo, fez grandes defesas e impediu que o Vitória se sagrasse campeão.

O primeiro gol da partida veio dos pés do lateral-direito Claudinho, aos 38 minutos do segundo tempo, que animou a equipe de Thiago Carpini, mas não foi suficiente. O Bahia respondeu com um gol de Kayky nos minutos finais, selando o empate e a conquista do campeonato.

Com a igualdade no placar, o Esquadrão evita o bicampeonato do Vitória e celebra também o primeiro título estadual sob o comando do técnico Rogério Ceni, que completou sua 101ª partida à frente do clube.

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC / Fonte Bahia.ba

What's your reaction?
Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

96,7 FM
Ao Vivo