Foto: Divulgação

O dono de uma empresa exportadora de laranja foi preso pela Polícia Federal, em Juazeiro, no norte do estado. O empresário é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia, o grupo usava contêineres que eram armazenados no Porto de Salvador e teriam como destino portos da Europa. Além do empresário, um moçambicano também teve mandado de prisão cumprido durante a operação “Laranja de Fachada”. Ele seria o responsável pelo envio de drogas via contêineres refrigerados, que eram transportados misturados em meio a cargas de frutas estragadas. 

O empresário começou a ser investigado após 350 kg de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, em setembro de 2020, durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal. O moçambicano, por sua vez, já estava preso por conta de outra operação da Polícia Federal, também envolvendo o tráfico internacional de drogas.

A operação cumpriu ainda dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages (SC) e Natal, capital do Rio Grande do Norte. 

Fonte: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *