Governo da Bahia convoca mais de 3 mil universitários aprovados no ‘Partiu Estágio’

Governo da Bahia anuncia convocação de estudantes para o programa ‘Partiu Estágio’ — Foto: Divulgação/Saeb

O Governo da Bahia fez a primeira convocação dos mais de 3 mil universitários aprovados no programa “Partiu Estágio”, conforme publicado nesta terça-feira (13) no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

Dos mais de 14 mil inscritos, 3.037 foram convocados nesta primeira chamada. Os estudantes selecionados devem se apresentar entre 19 e 30 de maio nos órgãos públicos onde foram designados para atuar.

A comunicação oficial também será feita por mensagens via WhatsApp, informando que os convocados devem acessar a conta no site do Governo da Bahia para conferir os próximos passos.

Além de verificar os dados no site, os selecionados devem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, por telefone ou e-mail, para confirmar procedimentos de entrega da documentação e outros detalhes administrativos. A lista com os nomes dos selecionados está disponível no portal.

Como será o estágio?

O Partiu Estágio oferece bolsa mensal de R$ 607, auxílio-transporte e direito a férias remuneradas. A jornada é de 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais. O estágio tem duração de até um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que têm direito a tratamento diferenciado.

A oportunidade abrange estudantes de 117 cursos universitários. O selecionados vão atuar em 52 órgãos do estado. Dentre as 5.504 disponíveis, 1.627 são para capital baiana e 3.877 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Criado em 2017, o programa é voltado para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior nas modalidades presencial, semipresencial ou EAD. O Partiu Estágio reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência e prioriza candidatos inscritos no CadÚnico, além de estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada.

Por g1 BA e g1 Feira de Santana e região

What's your reaction?
Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

96,7 FM
Ao Vivo