Foto: Arquivo

Uma usuária do transporte público de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar uma situação que teria ocorrido na noite de sábado (30), no terminal de ônibus do município. De acordo com ela, que por medo de represálias preferiu não ser identificada, um funcionário da Joafra Transportes impediu uma idosa de entrar em um dos veículos da empresa.

“Eu estava com uma amiga no terminal de ônibus por volta das 21h e presenciei um funcionário da Joafra impedindo uma idosa de aproximadamente 70 anos de entrar no ônibus que faz a linha Itaberaba. Ele não deixou ela entrar para ir embora para a casa dela, ficou barrando mesmo, botando a mão no peito dela, empurrando a mulher, mandando as outras pessoas entrarem. O motorista viu toda a cena e não falou nada”, contou. 

A passageira contou ainda que esta não foi a primeira vez que a idosa foi impedida de entrar em um veículo da empresa Joafra.

“A amiga que estava comigo falou que isso já havia acontecido outras vezes com a idosa. O funcionário alegou que a senhora ficava rodando nos ônibus e que não a deixou entrar no veículo por ordem da empresa. Mas mesmo assim, todo mundo ficou revoltado com a situação, pois era uma idosa sendo impedida de voltar para casa àquela hora da noite. Quem garante que ela conseguiu voltar para casa? Provavelmente deve ter ficado na rua mesmo”, acrescentou.

Encaminhamos a denúncia para a empresa Joafra Transportes e aguardamos uma resposta. 

Fonte: Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *