Missão técnica do Sebrae levou empresários baianos para evento em Petrolina

Empresários do Ecossistema de Inovação de Vitória da Conquista participaram do Eli Summit, Encontro dos Ecossistemas Locais de Inovação, que propõe três dias de imersão em discussões voltadas à inovação e empreendedorismo no país. O evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro, em Petrolina-PE.
Durante três dias, o evento promovido pelo Sebrae Nacional contou com uma programação rica em palestras, workshops e oportunidades de networking, consolidando-se como um espaço essencial para discutir o futuro da inovação no país. O encontro reuniu especialistas, empresários, startups e representantes de instituições para debater o papel da inovação nos mais diversos setores da economia.
A orientadora de negócios do Sebrae em Vitória da Conquista, Priscila Gomes, fez parte da comitiva conquistense que participou do evento. Para ela, foi um momento importante para o ecossistema de inovação local pela oportunidade de dialogar com especialistas, nas mais diversas áreas ligadas à implantação, desenvolvimento e avanço de ecossistemas.
“Além de assistir palestras, participamos de oficinas e tivemos a oportunidade de falar diretamente com esses especialistas. Saímos com vários insights, práticas e com conhecimentos para ajudar a estruturar o nosso ecossistema da melhor forma possível para avançarmos. Tivemos novas empresas participantes este ano, governo e sociedade organizada. Nosso próximo passo é nos reunir com os demais integrantes do ecossistema para alinhar tudo o que aprendemos e conseguimos colocar em prática, assim, avançando cada vez mais “, ressaltou a orientadora.
O designer João Teixeira, que compõe o Inova Conquista, também integrou a missão. Para ele, o encontro teve aspectos positivos na perspectiva pessoal, enquanto empresário, por meio das conexões geradas durante o evento.
“Encontrei meus pares, empresários que atuam nas mesmas atividades, e trocamos conhecimentos para aplicar em nossos negócios, realizar parcerias em atividades complementares e fechar contratos. Volto com contratos assinados e pagamentos efetivados, graças às conexões e ao networking realizados durante o evento, além de reuniões e encontros já agendados para novas negociações”, contou o empresário complementando, “participar do Eli Summit tem um impacto direto e transformador, criando uma nova mentalidade empreendedora, com impactos sociais e resultados satisfatórios antes desconhecidos”.
Teixeira ressaltou também o impacto coletivo que a participação em um evento como esse gera para o município. “Com o aprendizado adquirido, é possível voltar a Vitória da Conquista com uma nova visão prática de como fortalecer e replicar modelos de ecossistemas que impactaram a sociedade. Nossa caravana retorna com a missão de difundir o conhecimento adquirido e guiar o ecossistema local para transformar Vitória da Conquista em um centro de cultura, diversidade, desenvolvimento econômico e uma qualidade de vida cada vez melhor”, concluiu o empresário.
Reprodução: https://g1.globo.com/ba/bahia/