Operação Kyrios: Grupo Empresarial é Alvo de Investigação por Sonegação de R$ 8 Milhões em Impostos
Foto: Cecom/MPBA
Um grupo empresarial do setor de comércio varejista de ferragens, máquinas e produtos agrícolas foi alvo da “Operação Kyrios”, deflagrada pela Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia. A operação, realizada na manhã de ontem, dia 10, visa investigar a prática de sonegação fiscal por parte do grupo, que teria sonegado ao Estado da Bahia mais de R$ 8 milhões em impostos (ICMS).
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. As investigações apontam que o grupo utilizava manobras fraudulentas para ocultar bens e valores, incluindo a inclusão de familiares e “laranjas” nos quadros societários, com indícios de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Foto: Cecom/MPBA
A Justiça determinou o bloqueio dos bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas para garantir a recuperação dos valores sonegados. A operação contou com a participação de cinco promotores de Justiça, quatro delegados de Polícia, 20 policiais do Draco, entre outros.
Fonte: Cecom/MPBA