Operação Prisma Desmantela Esquema de Fraudes Bancárias na Bahia

Foto: MPBA Divulgação
Nesta terça-feira (8), o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), em parceria com a Polícia Federal, lançou a Operação Prisma para combater fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras na Bahia. A operação resultou na execução de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana.
As investigações revelaram que os suspeitos abriram sete contas bancárias em diferentes cidades da Bahia utilizando documentos falsos para obter empréstimos fraudulentos. A quadrilha, que incluía uma mulher com histórico de estelionato desde 2017 e seus familiares, causou prejuízos superiores a R$ 170 mil às instituições bancárias envolvidas.

Foto: MPBA Divulgação
A Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados, que poderão responder por crimes de estelionato e associação criminosa. O nome “Operação Prisma” foi escolhido devido à analogia entre o fenômeno óptico e a conduta criminosa, onde os investigados fragmentam sua identidade em múltiplas versões para ocultar suas verdadeiras intenções
Por Cátia Lopes / Fonte MPBA