Foto: Reprodução

As eleições municipais ainda serão em outubro de 2024, mas as articulações políticas já começaram em Bonfim, visando o pleito que escolherá o prefeito e os vereadores para o próximo mandato. De um lado, é certa a candidatura à reeleição do atual gestor, Laércio Muniz Jr (União Brasil). Por outro, a oposição promete vir forte e inicia os diálogos para a escolha do candidato a ser apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula.

O ex-prefeito Carlos Brasileiro (PT), maior liderança da oposição, afirma que os chamados partidos progressistas vão se unir em torno de uma candidatura única. “Estaremos unidos e chegaremos fortes em 2024, e vamos definir o melhor candidato para que Bonfim retome o protagonismo, com grandes obras e serviços que melhorem a vida da população”, disse.

Ele destacou que as maiores obras na cidade hoje, a exemplo da Praça ao lado da Igreja, da entrada da cidade, a Avenida Florestal, o Aeroporto e a ampliação dos serviços do Hospital, foram conquistas da sua última gestão na Prefeitura. “Temos liderança e um grupo com competência e força para trazer muito mais conquistas para Bonfim, como foi a Policlínica, a reforma e a UTI do Hospital, o Complexo de Segurança, Minha Casa Minha Vida, cisternas e tantas outras realizações”, disse.

Alguns nomes já foram colocados à mesa como pré-candidatos. O próprio Brasileiro não descarta a possibilidade. Mas também são apresentados e lembrados o ex vice-prefeito José Antônio; o superintende da Secretaria estadual de Educação, Helder Amorim; a ex-secretária Leonor Bartilotti Sena Gomes; e a professora e ex-secretária Cristiane Maia. O nome do deputado estadual Bobô também não é descartado. Ainda colocaram seus nomes à disposição, os vereadores Rê do Sindicato e Lúcia Cerqueira. Entre todos, alguns estariam com mais disposição, mas a definição ocorrerá ao longo dos próximos 12 meses.

A eleição promete emoções em 2024, já que o pleito em 2020 foi conquistado por apenas 2 mil votos, pelo atual prefeito Laércio Junior, frente a Carlos Brasileiro. E nas mesmas eleições ainda tiveram os candidatos Alan Kardecson e Gorete Braz, que somaram quase 1,2 mil votos. Muita água promete rolar até o próximo ano e as movimentações em busca de apoio já começaram.

Fonte: Bonfim Agora/ Blog do Eloilton Cajuhy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *