Policiais Militares da Bahia são Denunciados por Homicídio Qualificado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público da Bahia (MPBA) denunciou três policiais militares pelo homicídio qualificado de Welson Figueredo Macedo, funcionário terceirizado da Embasa, ocorrido em 9 de julho de 2024, no bairro de Castelo Branco, Salvador. Os denunciados, Cláudio Alves dos Prazeres Júnior, Igor Portugal da Fonseca e Rafael Vieira da Silva, responderão por crime de homicídio qualificado sem possibilidade de defesa da vítima.
A denúncia foi recebida pela Justiça no dia 19 de dezembro e tramita no 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador. O MPBA requer o afastamento cautelar dos policiais do policiamento ostensivo por 180 dias, além de proibição de acesso ao local do crime e contato com testemunhas e familiares da vítima.
As investigações revelaram que Welson foi atingido por um tiro de carabina nas costas, causando traumatismo abdominal fatal. Testemunhos e imagens de câmeras de segurança contradizem a versão dos policiais, indicando que a vítima não estava armada e não participava de um confronto. Além disso, os policiais são acusados de alterar a cena do crime, removendo objetos pessoais da vítima e adicionando uma arma para simular um confronto.
Fonte Cecom MPBA