Foto: Reprodução/Gealdo Magela – Agência Senado

Decreto publicado nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial da União suspende, na próxima terça-feira (6), o expediente de trabalho em ministérios e órgãos situados na Esplanada dos Ministérios. A medida foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em função das medidas de segurança no Sete de Setembro.

A região vai abrigar o desfile oficial que vai celebrar os 200 anos da independência brasileira.Segundo o decreto, “cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar a integral preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos”.

Ato cercado de expectativas também no plano político eleitoral, o 7 de Setembro na capital terá o policiamento reforçado. Segundo o Governo do Distrito Federal, drones e snipers (atiradores de elite) ampliarão a fiscalização, que contará com revistas e áreas de acesso à Esplanada e reforço nas delegacias. Não serão permitidos objetos que possam causar ferimentos, como vidros, hastes de bandeira e fogos de artifício. 

Fonte: G1/Correio Braziliense/Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *