Foto: NSC/TV
Quatro crianças de idade de quatro a sete anos foram mortas após um ataque em uma creche, na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A situação ocorreu no início da manhã, na instituição de ensino particular Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Bernardo Pabest da Cunha, Enzo Marchesin Barbosa, os dois de quatro anos, Bernardo Cunha Machado, 5, e Larissa Maia Toldo, 7. Elas foram atacadas por um homem de 25 anos, que pulou o muro da creche e, armado com uma machadinha, iniciou as investidas contra das crianças. Ele se entregou à polícia. A suspeita é que o crime tenha sido premetidado em um grupo online. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática de Santa Catarina vai investigar o caso.
Lula solidariza com familiares
Após a veículação da chacina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu um comunicado nas redes sociais informando que se solidariza com as famílias das vítimas das crianças assassinadas. O chefe do Executivo disse que uma tragédia como essa é “inaceitável”, além de ser um ato de “covardia” e “ódio”.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente no Twitter.
“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, completou o presidente.
Fonte: Muita Informação