Foto: Reprodução/Isac Nóbrega (PR)

Três das cinco rádios baianas que constam no relatório apresentado pela defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por supostamente terem deixado de veicular as inserções de campanha do presidente, negaram as acusações feitas. Na lista apresentada ao TSE, pela defesa do presidente Bolsonaro, estão as emissoras baianas: Rádio Clube FM, de Santo Antônio de Jesus; Extremo Sul FM, de Itamaraju; Rádio Povo FM, de Feira de Santana; Rádio Povo FM, de Poções; Rádio Viva Voz FM, de Várzea da Roça.

De acordo com a campanha do candidato à reeleição, em manifestação encaminhada ontem (25) ao TSE, as rádios baianas e outras de Pernambuco teriam apresentado mais inserções do PT do que do PL. Ao todo, oito emissoras de rádio foram citadas, sendo cinco baianas e três pernambucanas. Segundo a campanha, do dia 7 a 14 de outubro, foram 1.835 inserções de Lula e 1.105 de Bolsonaro – ou seja, haveria uma diferença de 730 inserções.

Em nota veiculada nas redes sociais, o Sistema Pazzi de Comunicação, que englobam a Rádio Povo, de Feira de Santana e Poções – ambas citadas no relatório, afirma que preza pelo respeito à população baiana e às autoridades instituídas, cumprindo “rigorosamente as leis”.

“Todo o material de campanha recebido das Coligações que disputam o pleito, incluindo a do candidato Jair Bolsonaro foram e são veiculados conforme as determinações do Tribunal Eleitoral, não havendo erros ou omissões nessas veiculações que são registradas em mapas e PI’s que ficam à disposição, comprovando a lisura de seu procedimento”, diz a nota.

Da mesma forma, a Rádio Viva Voz FM, de Várzea da Roça, veiculou em suas redes sociais, uma nota em que reafirma seu “compromisso com a verdade e com a manutenção fiel à sua missão de realizar um serviço social com base na transparência”.

A emissora explica que, ao retornar para a campanha eleitoral do 2º turno, recebeu o material de campanha de todas a coligações em 6 de outubro, com exceção da coligação do candidato Bolsonaro, que só foi recebida em 10 de outubro. Para tanto, a emissora publicou um print dos e-mails recebidos pela rádio. “A Viva Voz FM preza pela boa-fé e enaltece a liberdade de expressão e a democracia”, diz o documento.

A reportagem do Portal M! também buscou contato com a Rádio Clube FM, de Santo Antônio de Jesus, e não obteve retorno até a publicação desta matéria. Da mesma forma, procurou a Rádio Extremo Sul FM, de Itamaraju, mas não obteve êxito. Diante deste cenário, o Portal M! informa que o espaço segue aberto para manifestações.

Confira a nota publicada pelo Sistema Pazzi de Comunicação:

Confira as imagens publicadas pela Rádio Viva Voz FM:

Fonte: Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *