Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

Com dois saltos históricos, a ginasta brasileira Rebeca Andrade confirmou seu favoritismo na final do salto feminino, nesta terça-feira (24), e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Alcançando uma média de 14.983, ela recebeu nota de 15.333 após cravar na aterrissagem. O pódio do salto foi completado pela norte-americana Jordan Chiles (14.150) e a mexicana Natália Escalera (13.333).

A brasileira tem um histórico impressionante no aparelho, no qual já possui uma medalha dourada olímpica, obtida em Tóquio (Japão) em 2021, e duas mundiais, obtidas em 2021 em Kitakyushu (Japão) e este ano na Antuérpia (Bélgica). A medalha de Rebeca foi a quarta de ouro do Brasil na história da ginástica artística feminina nos Jogos Pan-Americanos. O feito não se repetia desde 2007, com Jade Barbosa. Rebeca compete nesta quarta-feira (25) na final da trave, junto com a também brasileira Flávia Saraiva.

É ELA! Só podia ser ELA!
Rebeca Andrade é campeã olímpica, bicampeã mundial e agora CAMPEÃ PAN-AMERICANA DE SALTO! Simplesmente DONA E PROPRIETÁRIA do aparelho!!! Essa é a QUARTA medalha de ouro da história da Ginástica do Brasil em Jogos Pan-Americanos. A última tinha… pic.twitter.com/51ZU5VXN86— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 24, 2023

Fonte: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *