Conforme adiantado pelo bahia.ba, a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) para o relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida em feira de Santana, na sexta-feira (20), foi adiada, conforme confirmação do ministro da Casa Civil Rui Costa, em comunicado à imprensa. Nova data será ainda será divulgada, porém, deve, conforme palavras do próprio ministro, ocorrer somente daqui para o final do mês, conforme os danos encontrados nas unidades habitacionais visitadas in loco por ele e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no último final de semana.
Na Princesa do Sertão, o empreendimento foi construído em 2016 e não foi entregue à população pelo antigo Governo Federal. Por conta do abandono e da falta de providências do último governo, parte da estrutura física foi comprometida, necessitando de reparos.
“Eu vim aqui para fazer uma vistoria, de perto. Faremos isso o mais rápido possível. Já vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo as providências a serem tomadas. O presidente vai anunciar o ato de inauguração, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, já que ela foi interrompida na faixa 1, que é este perfil destinado às pessoas com menor faixa de renda”.
Lula planeja iniciar pela Bahia, por ser o estado onde Lula obteve sua maior vantagem eleitoral em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), porém dando seguimento por todo Brasil, com agendas periódicas de eventos cívicos e inaugurações de obras.
Fonte: Bahia.ba