Tite anunciou na tarde de ontem, segunda-feira (7) os 26 jogadores escolhidos para formar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. A principal novidade da lista é o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos. Ele não tinha sido relacionado para os últimos amistosos por razões físicas e agora volta à equipe na lista final. O veterano defende atualmente o Pumas-MEX e vai para a sua terceira Copa do Mundo —atuou em 2010 e 2014 e foi cortado em 2018, já com Tite, por lesão.
Desde a Copa do Mundo da Rússia, Tite fez 19 convocações para 50 jogos. Ao todo foram 88 jogadores lembrados pelo treinador, sendo que 63 entraram em campo. Os recordistas de jogos no ciclo são Marquinhos, Casemiro e Richarlison. Os 26 escolhidos se apresentam na próxima segunda-feira (14) na cidade italiana de Turim, onde a seleção prevê cinco dias de treinamento antes do embarque para Doha, a capital do Qatar. A estreia no Grupo G da Copa do Mundo está marcada para o dia 24, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. Suíça e Camarões completam a chave.
Veja a convocação do Brasil para a Copa 2022:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras) Laterais-direitos: Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)
Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vini Jr (Real Madrid-ESP)
Fonte: UOL Esportes