Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Ronaldo do Nadinho (União Brasil), de Tucano (BA), levou um soco de um segurança durante a micareta da cidade, na noite de sábado (23). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão. Na filmagem, o vereador aparece discutindo e tentando se afastar de um dos seguranças de um camarote. O funcionário então desfere um soco no rosto de Nadinho, que cai no chão [assista ao vídeo mais abaixo].

O vereador foi socorrido por outros profissionais e policiais militares que chegaram em seguida.

Em nota publicada em uma rede social, o vereador afirmou que tentava resolver uma confusão ocorrida momentos antes no camarote. Ele lamentou o episódio e disse estar tomando as medidas legais cabíveis contra o que chamou de “afronta aos princípios de civilidade e respeito mútuo”.

“É inadmissível que em um ambiente onde se espera segurança e tranquilidade um representante da equipe de segurança adote atitudes violentas e desproporcionais”, diz Nadinho no texto.

A Equipe Cabral Segurança, responsável pela segurança do camarote Hangar, divulgou uma nota em que não esclarece ter adotado ou não eventual punição ao funcionário. Diz apenas não ter envolvimento com a agressão sofrida pelo vereador e que repudia qualquer ato de violência.

Também por meio de nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Belmiro Ferreira da Silva, repudiou a “agressão vil e covarde”.

“Vale salientar que o Vereador agredido é conhecido pela Presidência desta ‘Casa do Povo’, por seus pares Vereadores (as), funcionários e a população em geral por ser pessoa de espírito tranquilo, pacificador e, que sempre busca soluções através do diálogo, inclusive, como pode ser facilmente observado no mencionado vídeo, no momento em que sofreu a agressão, atuava para pacificar uma confusão surgida no referido Camarote”, afirma o texto.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *